“SOU IGREJA, BATIZADO EM CRISTO, NA SUA PAIXÃO, MORTE E RESSURREIÇÃO”
6.ª Semana da Quaresma – ACLAMAR
O domingo de Ramos é a porta da Semana Santa! A liturgia deste último domingo da Quaresma convida-nos a contemplar esse Deus que, por amor, desceu ao nosso encontro, partilhou a nossa humanidade, fez-Se servo dos homens, deixou-Se matar para que o egoísmo e o pecado fossem vencidos, na cruz, Jesus abateu o muro da inimizade, que separa os homens e os povos, e trouxe a reconciliação e a paz. A cruz, que a liturgia deste domingo coloca no horizonte próximo de Jesus, apresenta-nos a lição suprema, o último passo desse caminho de vida nova que, em Jesus, Deus nos propõe: a doação da vida por amor.
Vivamos a alegria de caminhar com Jesus, de estar com Ele, levando a sua Cruz, com amor. Peçamos a intercessão da Virgem Maria. Que Ela nos ensine a alegria do encontro com Cristo, o amor com que O devemos contemplar ao pé da cruz, o entusiasmo do coração jovem com que O devemos seguir nesta Semana Santa e por toda a nossa vida.
ORAÇÃO
P. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
R. Ámen.
Pai-Nosso
10 Ave-Marias
Glória
P. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo
R. Ámen.
PROPOSTA PARA A SEMANA:
Contemplar a cruz, onde se manifesta o amor e a entrega de Jesus, significa assumir a mesma atitude e solidarizar-se com aqueles que são crucificados neste mundo: os que sofrem violência, os que são explorados, os que são excluídos, os que são privados de direitos e de dignidade… façamos a nossa parte!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Por favor deixe o seu comentário...a sua opinião conta!