RECOLHA DE BENS
Esta recolha está a decorrer até ao próximo fim de semana.
Quem quiser contribuir tem, na Igreja um caixote junto do altar de Nossa Senhora poderá deixar o seu contributo que posteriormente será entregue a quem tem mais necessidade. (A Igreja está aberta durante a semana)
“O próximo é aquele que aceita ver e escutar. Faço-me próximo quando aceito ver o outro na sua necessidade.
A caridade cristã manifesta e mostra que “Deus é Amor” é, em primeiro lugar, a resposta àquilo que, numa determinada situação, constitui a necessidade imediata: as obras da Misericórdia. Se Deus é amor, o amor deve estar sempre presente na vida dos filhos de Deus.”
DIA 3 Dezembro, Domingo
Primeiro Domingo de Advento, inicio da caminhada de advento que tem como lema diocesano «Dai-lhes vós mesmo de comer!» e lema da caminhada «Onde está o teu irmão?» e a nível paroquial vamos descobrir «a Igreja como Espaço de Amor Reciproco».
Esta caminhada tem por base a caridade. O exercício da caridade é constitutivo do ser e da missão da Igreja. A Igreja nasce da caridade e vive na caridade. Refletir sobre a caridade é entrar no coração da vida cristã.
«Para a Igreja, a caridade não é uma espécie de atividade de assistência social que se poderia mesmo deixar a outros, mas pertence à sua natureza, é expressão irrenunciável da sua própria essência»
«Para a Igreja, a caridade não é uma espécie de atividade de assistência social que se poderia mesmo deixar a outros, mas pertence à sua natureza, é expressão irrenunciável da sua própria essência»
A atitude para com o próximo não pode ter outros contornos que não sejam os do amor, que se mostra sempre insatisfeito. A nossa tentação é amar aqueles que o merecem, fazer o bem a quem nos corresponde... Contudo, amar a todos é a condição necessária para sermos discípulos de Jesus.
É dever fundamental do povo de Deus assumir a missão de ir ao encontro dos outros para lhes restituir a vida, a alegria.
Encontros de Formação Bíblica
29 de Novembro, às 21h em Beduído, com vista ao estudo do evangelho de Marcos em ordem à compreensão de que o exercício da caridade está alicerçado no seguimento de Jesus.
Durante a semana
Quarta e sexta – Eucaristia às 07h30.
Não haverá cartório porque o Pároco encontra-se ausente em Moçambique.
Contactar em caso de necessidade o Diácono – 964684751.
Email: paroquiapardilho@gmail.com
24 a 30 de Janeiro - Peregrinação à Terra Santa – Quem estiver interessado em se inscrever é favor contactar o Pe. Filipe