Este sábado no final da missa vespertina adoração ao Santíssimo
Quinta, 24 março – CEIA DO SENHOR
20H00 – Celebração vespertina da Ceia do Senhor com o Lava-Pés – Nesta Eucaristia mergulhamos na grandeza do amor de Jesus por nós. Este amor é tão forte que se dá em alimento para a nossa salvação, cura, libertação e perdão.
Sexta, 25 março – PAIXÃO E MORTE DO SENHOR
20h00 – Celebração da paixão e adoração da Cruz por famílias – Não se celebra a eucaristia- na celebração pede-se a proteção de Deus para toda a humanidade na oração de fiéis especial e faz-se a adoração da cruz, símbolo do imenso amor com que Jesus se entregou à morte por nós.
Sábado, 26 março – VIGÍLIA PASCAL
20h00 – Celebração da espera da Ressurreição. O sacerdote acende o fogo novo, sinal da força do Espírito de Deus para avivar a chama da nossa fé. A Igreja escura, recorda como é o mundo sem Deus. Acender as velas aponta para Jesus, luz do mundo, e renova no coração de todos a alegria e esperança. A bênção da água e a renovação das promessas batismais, demonstra o nosso valor aos olhos de Deus: somos Seus filhos amados, ninguém está excluído deste amor!
Domingo, 27 março – DOMINGO DE PÁSCOA
08h00 – Eucaristia da Ressurreição com envio das equipas da Visita Pascal no final.
12h00 – Procissão da Ressurreição Encontro de todas as Equipas no Jardim do cruzeiro.
Quem desejar receber a Visita pascal deve abrir a sua porta e colocar alguns verdes à entrada.
Na Quinta Feira Santa no final da Eucaristia reunião com as Equipas da Visita Pascal. Devem estar todos presentes para preparar da melhor forma o anúncio de Cristo Ressuscitado.
No próximo domingo, dia 20 de março, pelas 18h00m, terá lugar na Igreja Paroquial da Murtosa, um concerto de Páscoa, com um programa que inclui obras de Mozart, Bach, Vivaldi, Gounod, Franck, entre outros.
O evento organizado pela Câmara da Murtosa, com o apoio da Paróquia da Murtosa, pretende marcar o tempo pascal, através da beleza da música e do canto clássico, trazendo à Murtosa o tenor Carlos Guilherme, a soprano do Teatro Nacional de São Carlos, Filipa Lopes, e do pianista Pedro Vieira de Almeida.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Por favor deixe o seu comentário...a sua opinião conta!