26/10/2013

Novo Horário de Inverno

 MUDANÇA DA HORA

Hora de Inverno 
às 02h00 de domingo, 27 outubro,  os relógios devem ser atrasados uma hora..

A partir do dia 9 de novembro a missa vespertina passará a ser às 19h00.

Domingo 3 novembro – Fieis Defuntos

15h00 – Missa dos Fieis Defuntos no cemitério
(Não haverá missa vespertina nem missa às 11h00. Haverá apenas a missa das 08h00 da manhã e às 15h00 no cemitério)

Sentar-se à mesa da Eucaristia é identificar-se com Jesus, aceitar viver em união com Ele. Na Eucaristia, o alimento servido é o próprio Cristo. Por isso, é a própria vida de Cristo que passa a circular nos crentes. Quem acolhe essa vida que Jesus oferece torna-se um com Ele. Comer cada domingo (ou cada dia) à mesa com Jesus desse alimento que Ele próprio dá e que é a sua pessoa, leva os crentes a uma comunhão total de vida com Jesus e a fazer parte da família do próprio Jesus. Convém termos consciência desta realidade: celebrar a Eucaristia é aprofundarmos os laços familiares que nos unem a Jesus, identificarmo-nos com Ele, deixarmos que a sua vida circule em nós. O crente, alimentado pela Eucaristia, identificado com Jesus, transformado num homem novo, transporta consigo dinamismos de vida eterna.

19/10/2013

Agenda da Semana

Domingo 20 outubro

16h00na sé de Aveiro haverá ordenação de diáconos permanentes, façamos uma oração pelos que aceitaram este serviço e se pudermos façamo-nos presentes.

Sexta 25 outubro

21h00 – Reunião das Equipas de zona para lançamento da ação do S. martinho e caminhada das bem-aventuranças.
21h00 – Sessão/Debate “Família, casamento e sexualidade: realidades”
Na  Igreja Matriz da Paróquia de Arcos/Anadia.( Esta Igreja situa-se no centro de Anadia e tem parque de estacionamento ao lado)

Domingo 3 novembro


15h00 – Missa dos Fieis Defuntos no cemitério

05/10/2013

Missão Jubilar - Um dia vou louvar Maria... Hoje é o dia!

11 de Outubro


O olhar maternal de Maria
Com a procissão de velas que vamos realizar no dia 11 de Outubro, antevéspera do aniversário da última aparição de Nossa Senhora em Fátima,
queremos voltar o olhar do nosso coração para Maria. Ela é modelo de fé, medianeira de graça, companheira de caminho, intercessora junto de seu Filho, Jesus. Ela é Mãe de Deus, Mãe da Igreja e nossa Mãe.
Com Ela caminhamos: Ela é cheia de graça. Com Ela acreditamos: Ela é Mestra na escola da Fé. Com Ela rezamos: Ela tem um lugar incontornável na história da salvação.
Em comunhão com o Papa Francisco consagramos o Mundo e confiamos a nossa Diocese ao olhar vigilante e maternal de Maria.
Convido toda a Diocese a louvar Maria e a sentir o olhar terno e o coração atento da Mãe de Deus sobre cada um de nós e sobre todos quantos aqui vivem.
Em cada vela acesa e na luz que da procissão irrompe espelha-se o olhar de Maria e manifesta-se o amor do seu coração às nossas famílias e à nossa Terra. “Um dia vou louvar Maria…Hoje é o Dia!”